Luigi Bosca Chardonnay 2015 (750ml) D121278

Luigi Bosca Chardonnay 2015 (750ml)

Ref.: D121278 Compra Segura

R$ 113,80

Temos 12 no estoque

Escolha uma opção

Produto indisponível

Luigi Bosca Chardonnay 2015


REGIÃO: Mendoza – Luján de Cuyo e Vistalba

CASTAS: 100% Chardonnay (Vinhas 40 anos)

GRAD. ALCO
ÓLICA: 13,7° GL | ACIDEZ TOTAL: 5,17 g/L (pH 3,40 ) | AÇÚCARES RES: 2,5 g/L

CLIMA: Clima continental seco. Invernos frios e rigorosos, verões frescos. Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Pluviometria anual: < 200 mm. Altitude: 960 m.s.n.m.

CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS:
Cor amarela dou­rada, com agradáveis notas de mel e pão torrado, e aromas frutados de abacaxi e melão, muito típicos da variedade. Pelas características climáticas do ano, esta colheita envol­ve notas minerais. Além disso, apresenta um sutil toque de baunilha proveniente de sua fermentação parcial em bar­ricas de carvalho francês. Sua entrada em boca é amável, redonda, com volume de fruta, certa untuosidade e bom corpo. Excelente final, com uma grande permanência no paladar que se estende por um período prolongado.

CARTA DE VINHO SINTÉTICA:
Cor amarela dou­rada, aromas de mel, pão torrado, abacaxi, melão, minerais e baunilha. Redondo e de bom corpo. Persistente.

PRODUÇÃO: 123.800 garrafas

SOLO:
Aluvial, pobre em matéria orgânica.

ELABORAÇÃO:
Colheita manual. Seleção de cachos, desengace e seleção manual de grãos. Prensagem durante seis horas. Passa para tanques de decantação 24 horas e depois fermenta em cubas de aço inoxidável a temperatura controlada de 16ºC com le­veduras selecionadas. Uma parte do vinho finaliza a fermen­tação alcoólica em barris novos de carvalho francês e o resto, em tanques. Parte do vinho tem fermentação malolática. É engarrafado mediante filtragem suave.

ENÓLOGOS:
José Irrera / Vicente Garzia

AMADURECIMENTO: 6 meses em barricas novas de carvalho francês para parte do vinho.

ESTIMATIVA DE GUARDA:
5 anos

HARMONIZAÇÃO:
Peixes, frutos do mar e crustáceos em preparações mais cremosas e gratinadas. Gyosa com carne de porco. Queijos de massa cozida.

SERVIÇO:
10-12°C

Aproveite Também