Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2012 (750ml) D121284

Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2012 (750ml)

Ref.: D121284 Compra Segura

R$ 113,80

Temos 12 no estoque

Escolha uma opção

Produto indisponível

Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2012


REGIÃO: Mendoza – Maipú e Luján de Cuyo

CASTAS: 100% Cabernet Sauvignon (vinhas com mais de 50 anos)

GRAD. ALCOÓLICA:
14,2° GL | ACIDEZ TOTAL: 5,64 g/L (pH 3,7 ) | AÇÚCARES RES: 2,37 g/L

CLIMA: Clima continental seco; invernos frios e rigorosos, verões frescos; Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Pluviometria anual: < 200 mm; Altitude: 780 m.s.n.m.

CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS:
Cor verme­lha rubi brilhante e intensa. Aromas de especiarias e frutas como cassis e amoras que combinam com notas florais muito bem integradas com seu envelhecimento em barricas de carvalho e especiarias como pimenta verde. Em boca mostra uma grande es­trutura e corpo, taninos maduros e caráter sóbrio. Ao paladar exibe bela complexidade e elegância. Longo final de boca.

CARTA DE VINHO SINTÉTICA:
Cor verme­lha rubi brilhante e intensa. Aromas de especiarias e frutas como cassis e amoras, flores e especiaria. Ao paladar exibe bela complexidade e elegância. Longo final de boca.

PRODUÇÃO MÉDIA ANUAL: 554.500 garrafas

SOLO:
Aluvial, pobre em matéria orgânica.

ELABORAÇÃO:
Colheita manual. Seleção de cachos, desengace e seleção manual de grãos. Fermentação em cubas de aço inoxidável a temperatura controlada de 28ºC com leveduras seleciona­das. Depois da fermentação alcoólica passa para barris no­vos de carvalho francês nos quais fica durante 14 meses. É engarrafado mediante filtragem suave.

ENÓLOGOS: José Irrera / Vicente Garzia

AMADURECIMENTO:
14 meses em barricas novas e de 2° uso.

ESTIMATIVA DE GUARDA:
10 anos

HARMONIZAÇÃO:
Excelente com caças de pêlo: javali, cateto, etc. Carnes mais ricas em gordura grelhadas na brasa. Queijos duros. Risotto com ragu de ossobuco e alecrim.

SERVIÇO:
18°C.


Aproveite Também